Notícia falsa do INMETRO envolvendo a Rondopar

Notícia falsa do INMETRO envolvendo a Rondopar

Tomamos conhecimento que está circulando nas redes sociais uma informação do INMETRO suspendendo algumas empresas da venda de baterias automotivas. Em alguns casos a suspensão é total e em outros é parcial, limitando-se a uma ou mais famílias. Pela forma como foi produzido o documento e pela maneira como está sendo divulgado, tudo indica que se trata de algo feito por alguma empresa ou pessoa de má fé, tentando denegrir a imagem de algumas empresas e, sobretudo, de algumas marcas. 
No documento consta a empresa LAGOS, que tem algumas marcas nossas homologadas para venda, coisa muito comum entre os fabricantes. A LAGOS possui homologação do INMETRO para fabricação de baterias das famílias 1, 2 e 3. Nunca se propôs a fabricar baterias da família 4. Portanto, é estranho que ela conste como suspensa para produção dessa família. Isso foi o fator principal para que nós colocássemos sob suspeita o documento apresentado nas redes sociais pois o INMETRO não faria a comunicação pelas redes e nem suspenderia algo que nunca foi solicitado.
Estamos entrando em contato com nossa rede para informar que nenhum produto da Rondopar está sob suspensão e quem tiver interesse poderá entrar no site do INMETRO (seguindo o link abaixo) para consultar sobre a Rondopar ou qualquer outro fabricante.
Acesse: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/empresas/busca.asp

Agradecemos a compreensão e a confiança.

 

Rondopar Energia Acumulada Ltda.


Voltar para blog...